NOTÍCIAS

Júri Outros Nativos vai avaliar mais 5 semifinalistas


>Postado em: 25 mar 2021

O júri Outros Nativos vai selecionar cinco músicas e artistas que completam os 15 semifinalistas do festival esse ano. O time de jurados, que inclui nomes da cena nacional como Gabriel Thomaz, da banda Autoramas, e Clementes Nascimento, das bandas Inocentes e Plebe Rude, inclui também nomes da cena local como as cantoras e produtoras Gláfira e Naieme Reis.

Para essa etapa foram escalados mais cinco jurados. Dessa vez, os produtores Nicobates e Taisse Naiade, realizadores do festival, entram no time e se somam à gerente da UBC para as regiões Norte/Nordeste, Márcia Xavier, e aos artistas Jayme Neto e Keila Gentil para escolher os próximos semifinalistas.

Conheça os jurados que terão até sábado, 26, para escolher por pontuação, as cinco canções que chegam para disputar essa segunda etapa.

Márcia Xavier,  formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, ela é especialista em Estratégia de Marketing pela Faculdade FAFIRE. Consultora em Gestão de Direitos Autorais de entidades e coletivos administra o repertório dos titulares da filial da União Brasileira de Compositores em Pernambuco, abrangendo ainda os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Amazonas.

 

 

 

 

Jayme Neto, também conhecido como Jayme Katarro, começou sua história na música autoral cedo, com 16 anos, quando montou a banda Delinquentes, que mantém até hoje na ativa. Em 2005 abriu o Fábrika Studio, que há 16 anos funciona como um espaço para as bandas e músicos aperfeiçoarem sua arte na cena de Belém. Coordenou festivais e projetos musicais ao longo de mais de 30 anos de carreira.

 

 

 

Keila Gentil, ou simplesmente Keila, tem 29 anos e foi nascida e criada na periferia, onde iniciou como solista no coral infantil da igreja. Aos 13 ingressou no coral juvenil lírico do estado, com talento para dança, sempre esteve envolvida nos grupos, tendo como grande paixão a dança de rua.  Aos 15 anos começou tocando em barzinhos na noite. Aos 17 anos tocou em várias bandas locais até receber o convite para assumir os vocais da Gang do Eletro. É uma pop star que segue carreira solo desde 2018.

 

 

Nicobates é o codinome de Elielton Nicolau Amador. Jornalista e músico, tem mais de 25 anos de carreira, tendo sido guitarrista e compositor das bandas Coletivo Rádio Cipó e Norman Bates, com a qual tocou por mais de 16 anos. Como produtor, trabalhou com a Suzana Flag e foi coordenador do projeto Bafafá Pró Rock, entre dezenas de outros projetos. É atualmente ligado ao Coletivo Outros Nativos e band líder da Nicobates e Os Amadores. Mestre em Ciências da Comunicação pelo PPGCOM/UFPA (2014) estudou a sociologia da cena musical paraense.

 

 

Taisse Naiade é de uma família musical. No telégrafo, onde era a sede da banda Xeiro Verde começou a trabalhar com produção musical. Teve páginas de divulgação de música até conhecer Nicobates, o ajudando a criar o projeto Outros Nativos. Fez cursos e qualificações pelo Coletivo e hoje é produtora do Festival.

 

 

 

Parceiros