NOTÍCIAS

Outros Nativos realiza oficina de “Groove e Composição”


>Postado em: 23 ago 2019

Oficina de Groove e Composição, realizada em abri de 219

    Oficina gratuita ofertada pelo Festival Outros Nativos. Para DJ’s, rappers, compositores e cantores de funk, rock e fusões de música regional e eletrônica, com idade a partir de 13 (até 35 anos). Ocorreu de 12 a 15 de abril na Escola Estadual Acy de Barros (Pass. Mucajá, 245, entre Pedro Alvares Cabral e Senador Lemos). O cadastro e a primeira aula ocorreram na sexta-feira (dia 12) a partir das 16h.

   O Festival Outros Nativos é um projeto sociocultural patrocinado pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) através do Edital de Projetos Culturais de Relevância Social (004/2018).

   O Projeto Sociocultural é voltado para artistas residentes no Dasac (Distrito Administrativo da Sacramenta), que compreende os bairros da Pedreira, Barreiro, Maracangalha, Providência, Marex e Sacramenta. Após a fase de oficinas, que envolverá temas como gestão de carreira e performance musical, serão realizadas duas mostras seletivas de músicos e performances e uma final onde os vencedores receberão prêmios no valor de até 4,5 mil reais, além de outros prêmios ofertados por parceiros do projeto, como Na Music e ProMusic Belém.

   Dubblack é compositor e produtor musical. Foi o idealizador do Coletivo Rádio Cipó, que descobriu Dona Onete e Mestre Laurentino, além de ter gravado três discos e um DVD. É preciso pelo menos 50% de participação nas oficinas para participar do Festival Outros Nativos. As informações todas serão repassadas na aula inaugural.

   OUTROS NATIVOS – Idealizado pelo jornalista, compositor, músico e produtor cultural Nicobates, o Festival Outros Nativos consiste em duas seletivas de canções e performances e uma final, onde os três primeiros colocados serão premiados. O projeto tem como base conceitual a sociabilidade, a territorialidade e a alteridade, e busca gerar oportunidades para jovens e adultos que pretendem ter na música uma opção de vida.

  Com o desenvolvimento da educação musical dos jovens dos bairros de periferia, a sociabilidade também evolui e diminui os índices de marginalização e criminalidade. As mostras seletivas começam em setembro.

  Os dias das aulas da Oficina de Groove e Composição foram:

Sexta-feira (DIA 12): das 16h às 19h30

Sábado (DIA 13): das 9h às 12h e das 13h às 17h (Com pausa para o lanche oferecido pelo projeto).

Informações: (91) 98168 7474

Parceiros