NOTÍCIAS

Na periferia, Superself mostra porque é a melhor do power pop paraense


>Postado em: 19 mar 2024

Banda apresentou seus grandes hits de pop rock para o público de moradores da Àrea D0is (Malvinas) no bairro da Sacramenta. Mesmo sendo um evento de rock, eles conseguiram encatar que estava presente

Por Elielton Alves

Jornalista – Mestre em Comunicação e Cultura  

 

Os integrantes da banda paraense de power pop Superself participaram abrindo a programação do Outros Nativos no Rap. Mesmo em um show de artistas predominantemente do hip hop a banda mostrou carisma e segurança no palco, evidenciando as suas técnicas e a força de sua música.

A banda Superself se formou há mais de 10 anos na cena e desde então vem crescendo a cana novo lançamento. Eles já lançaram mais de 6 singles e EP’s, além de um álbum. E estão em pré-produção para mais um projeto que foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo. “É incrível como Deus abençoa o nosso trabalho. Acredito que é porque a gente ama o que faz”, diz Rael Andrade, antes de se apresentar no evento.

O auge da banda foi em setembro do ano passado, quando abriram o show do vocalista, multi-instrumentista e compositor Humberto Gesinger. Eles foram selecionados por votação popular para participarem do show no palco da Assembleia Paraense e não fizeram feio. Eles usaram os telões tocaram versões do rock brasileiro dos anos 80 e emplacaram o seus maiores hits.

“Aquele foi um momento mágico que repercute até hoje na nossa carreira, seja com o reconhecimento do público, seja com novos contatos para eventos e shows. Uma prova disso é estarmos participando deste grande evento do Outros Nativos”, completa o vocalista.

Além de Rael Andrade nos vocais, a banda tem Driko Barone, na bateria, Anderson Leal, no contrabaixo, e Thiago Costa, o maior guitarrista de rock autoral da cidade. Infelizmente, eles subiram ao palco do ON no Rap sem Thiago, que estava enfermo. Mas, mesmo assim, a banda não deixou nada a dever ao público da Sacramenta, tocando com energia e técnica os seus maiores hits.

Músicas como “Overdrive”, “Nuvens de Magalhães” e “Imperdoável” encantaram o público com seu maravilhoso desempenho. Foi lindo poder ver este que foi apenas um dos grandes momentos proporcionados por esteve evento maravilhoso. Os projetos desenvolvidos na Sacramenta estão mudando a realidade daquele bairro, com arte e cultura.

Parceiros