NOTÍCIAS

Nicobates e Os Amadores toca em Breu Branco com formação alternativa


>Postado em: 8 maio 2022

Formação com Bárbara Alves, Nicobates, Carol Endres, Proefx e Joel Flag após o show de Breu Branco, no sudeste do Pará

     A banda Nicobates e Os Amadores fez um show inédito e histórico em sua carreira no município de Breu Branco no último dia 1 de maio de 2022. A apresentação teve apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal da cidade, e reuniu ainda outros artistas e atrações como a banda Blackout, a cantora Adriana Oliver e o grupo teatral infantil Trilogia Kids.

     Originária de Belém, a banda encarou oito horas de estrada na ida e na mais oito horas na volta para fazer uma apresentação de 30 minutos, que surpreendeu o público do município presente à Festa do Trabalhador, que ocorreu na Praça da Bíblia, o maior aparelho de lazer público daquela cidade.

      O diferencial dessa apresentação foi a participação dos músicos e produtores Joel Flag e Proefx. Ambos com uma própria trajetória na música paraense, eles se encontraram pela primeira no palco na oportunidade de acompanhar Nicobates, Bárbara Alves e Carol Endres, vocalistas da banda.

    Proefx começou sua carreira como baterista da banda de hardcore Dubcore Attack nos anos 1990 e desenvolveu posteriormente projetos bem sucedidos como o Projeto Charmoso, com a cantora Nanna Reis, e a Orquestra Aerofonica, que já se apresentou com vários cantores e frequentemente com a participação do guitarrista e arranjador Manoel Cordeiro, o responsável pelo sucesso da banda Warilou.

      Joel Flag, por sua vez, é a mente criadora por traz da banda Suzana Flag, que no início dos anos 2000 provocou um rebuliço na cena paraense com o lançamento do CD caseiro “Fanzine”. Por causa desse disco, a banda ganhou o Brasil da MTV, viajou e foi premiada de diversas formas.

      Pois os dois foram responsáveis pelo arranjo de “O Amor Vai nos Separar de Novo”, versão em português e em ritmo de eletro brega que Nicobates fez para a música “Love Tell Us Appart”, da banda inglesa Joy Division, que foi a música de trabalho do disco “Psicobrega”, último lançamento de Nicobates e Os Amadores.

      Com a indisponibilidade dos músicos da banda, Proefx e Joel Flag foram convocados para a apresentação. Eles acabaram por selar um novo formato da banda onde as programações e arranjos sintetizados são tocados por Proefx e Joel faz as guitarras ao vivo.

       “Foi uma apresentação muito boa porque deu uma dinâmica diferente. O Proefx mixa e acrescentar beats ao vivo o que torna diferencial e o Joel arrasa na guitarra ao vivo dando uma roupagem especial às músicas”, diz Nicobates.

      Após a apresentação que foi a segunda musical da noite, várias pessoas do público pegaram os CD’s distribuídos pela banda. Seu Eliseu fez questão de subir ao palco e cumprimentar os cantores e o DJ. “Adorei a banda, o estilo e o visual”, disse ele que tem já aproximadamente 70 anos. Acabou por fazer uma foto com seus novos ídolos.

       Após voltar para Belém, a banda pretende se apresentar novamente com a formação alternativa e até já gravou uma live no mesmo formato, porém, com Tavinho Silva, que é guitarrista oficial da banda, no lugar de Joel Flag.

Seu Eliseu, orgulhoso de posar com a banda e seu CD da Nicobates e Os Amadores

Parceiros