NOTÍCIAS

FON #04 divulga lista de semifinalistas e abre votação


>Postado em: 16 nov 2024

Entre os 20 primeiros classificados, a maioria representa a cultura hip hop nesta quarta edição do FON. Agora eles serão votados online antes da grande final no dia 24 de novembro na Praça Dorothy Stang. Em sua quarta edição, o Festival Outros Nativos vem se consolidando como um dos principais instrumentos de inclusão sociocultural por meio da música na capital paraense.

Depois de uma seleção de mais de 80 músicas inscritas, as faixas classificadas e seus autores principais são:
“Pablo”, de Agatha Sou; “Feliz”, de Barnei o Atentado; “Bem me quer, mal me quer”, de Black Joy, “Ma Baby”, de Gabriel Sousa, “Luzes do seu lado”, de G-G; “Sou quem sou”, de Jayrocknigga; “Longe”, de Kenny; “O que eles esperam de mim”, Lil Plata; “Orô”, de Matemba; “Visão de Mundo”, de MC Cackau; “Eu não quero compromisso”, de Melissandra da 28; “Aquele menino era eu”, de Monge MC ; “Fé nesse corre”, de Nego Vinny Rapper; de “Eu te avisei”, de Nicolas Maciel; “Ódio”, de Ruth Clark MC; “Salve, Sabotage”, de Samu Periférico; “Vai Sentado Pro Pai”, de TH Skar; “Tudo Que você Quiser”, de Vera Cruz MC; “Salmos 40”, de Xico Doidx; e “Playboy da Quebrada”, de Yerondin Mec.

A produção do FON vai colocar um player em seu site com um link para votação dos 20 semifinalistas a partir do dia 17 até o dia 21 de novembro, quando serão conhecidos os 10 finalistas. Estes, irão se apresentar em um palco montado na Praça Dorothy Stang no dia 24 de novembro, domingo, a partir das 17h.

O Festival premiará o vencedor com a produção de um videoclipe e um single, além de dar prêmios em dinheiro às melhores performances. “A intenção é fortalecer, assim como o nosso movimento sociocultural, a cena do hip hop, de quem faz música eletrônica cantada hoje na periferia da Região Metropolitana de Belém”, afirma Taisse Naiade, uma das fundadoras da Associação Sociocultural Outros Nativos (Ason), realizadora do projeto.

O Festival tem um formato híbrido. Além da final, competitiva, no dia 24 haverá uma Mostra Nativa com artistas convidados e do Coletivo Outros Nativos. A mostra competitiva é chamada de Mostra AlterNativa. E os convidados a se apresentarem no dia da final formam a Mostra Nativa. Em breve o FON vai anunciar as atrações convidadas para o dia da final.

O projeto tem patrocínio do Governo Federal e Governo do Pará, por meio da Lei Paulo Gustavo, edital Nº 11/2023; e da empresa Suzano, por meio do Edital de Boas Práticas Comunitárias, destinado a associações dos bairros do Barreiro, Telégrafo e Sacramenta.

Os parceiros da Associação na realização deste evento são o Instituto Ambient, a Associação de Moradores da Área Dois (Amad), o Grupo Mulheres Empreendedoras da Sacramenta, Projeto Ecovassouras e a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis das Águas Lindas (Cootaral).

 

Parceiros