NOTÍCIAS

Cosplay Tempestade do Melody lança videoclipe no Youtube


>Postado em: 20 maio 2021

A cantora e compositora Railiane Araújo tem ganhado notoriedade fazendo programas live pelo Facebook

A cantora e compositora Tempestade do Melody lança esta semana o videoclipe de “Não vale a pena”, a segunda composição autoral da paraense que ganha as telinhas do youtube. O clipe tem direção de Pablo Silva e participação do grupo de dança Black Geek White, projeto de igualdade social que luta pela valorização da cultura no estado do Pará.

Tempestade do Melody é o codinome de Railiane Araújo, cantora e compositora que usou de seus conhecimentos em Artes Visuais, curso em que se formou em 2017, para compor o mais novo cosplay da cena brega melody de Belém, inspirado na x-woman que controla o clima nos quadrinhos e filmes da Marvel. “Cosplay sempre foi uma paixão na minha vida, eu decidi juntar tudo que gostava mais nesse projeto”, explica ela, que também é formada em Design de Moda.

Railiane ganhou mais notoriedade a partir de 2019, quando, por causa da pandemia, começou a realizar lives semanalmente por seu perfil no Facebook. Criou dois eventos na rede social afim de fomentar a cultura paraense, chamando artistas locais para participarem da live divulgação Chá da Tarde e também do programa live Borboletas Transmutes. “O projeto Tempestade busca dar voz à cultura pop, do mundo cosplay em Belém, do qual faço parte, e levar entretenimento musical com descontração e alegria para o público, dando voz ao brega melody raiz do Pará”, garante.

Cantando e abrindo espaço para outros artistas da periferia, ela busca dar incentivo aos mesmos. “A gente canta e anuncia o trabalho dos músicos, divulga o pix para a galera ajudar. Tudo em prol da cultura local e dos artistas”, explica ela.

O videoclipe que tem o excelente grupo de dança comandado por Letícia Morais e foi todo gravado em cenários da cidade, como o Mercado de São Brás e o Mercado da Sacramenta, bairro onde a Tempestade do Melody mora. “O clipe tem o intuito de mostrar um pouco das localidades esquecidas em Belém e que precisam de revitalização, além de valorizar projetos sociais que fazem o engajamento de jovens de forma inclusiva como é o caso do Black Geek White”, explica.

 

No próximo dia 29 de maio, ela participa da final do Festival Outros Nativos como convidada. O Festival atua na periferia de Belém, também no bairro da Sacramenta, e terá uma mostra competitiva de 13 artistas. “Juntamente com as bandas Muquiranas e Superself, eu sou umas das três atrações convidadas”, explica.

 

 

 

SERVIÇO:

Lançamento do Clipe “Não Vale a Pena” – da Tempestade do Melody

Dia 20 de Maio – Às 18h no Youtube

Parceiros