NOTÍCIAS

Cosplay da Tempestade ganha destaque na pandemia cantando melody em lives


>Postado em: 11 mar 2021

Railiane é a Tempestade do Melody em Belém (PA)

Uma das provas de que a experiência digital na pandemia pode também favorecer a carreira de novos artistas é a cantora Railiane Botelho, também conhecida como Tempestade do Melody.

Filha de um percussionista com uma história no samba e na capoeira da capital paraense, Railiane sempre foi ligada à música. Mas ela, obviamente, cresceu ouvindo o brega paraense no bairro da Sacramenta onde mora.

Ela chegou a ser produtora da banda Liga do Brega e mantinha músicas de composição própria guardadas na gaveta. Até que em 2019 ela tomou coragem e decidiu gravar as suas músicas.

Começou a fazer lives pelo Facebook e para chamar mais atenção ela juntou outra paixão de sua cultura híbrida e cosmopolita: o Cosplay, a cultura de se fantasiar o mais fielmente possível de heróis e personagens em quadrinhos e do cinema.

“Eu já fazia o cosplay da Tempestade e decidi fazer durante as lives. Durante a pandemia, eu intensifiquei as lives e passei a ganhar muito mais seguidores”, explica, ela que se fantasia com a personagem dos X-Men.

Hoje, Railiane junta a música e o cosplay não só em sua carreira musical como também no trabalho social que desenvolve no bairro. “Eu canto para crianças, a Tempestade faz muito sucesso com elas. Mas deixei em aberto e também canto músicas adultas”, conta ela que tem como referência cantoras como Keila e Viviane Batidão.

Railiane acabou de inscrever sua música no Festival Outros Nativos 2021. O que você acha? Será que ela tem chance?

Veja o clipe de “Tempestade do Amor”

Parceiros